O Ciclo da Vida, existência...



Desde o início da existência, ou quando sentimos que estamos vivos, nós sempre procuramos pelo significado da nossa existência. Por que estamos aqui? Quem nos criou? E mais importante, para onde iremos depois da morte? Há muitas ideias de lugares. E principalmente, um conceito de um bom lugar. Este é o Céu, o paraíso, Shangri-la, entre outros. Este é o lugar onde as pessoas honestas e de bom coração vão, é isso que a sociedade religiosa nos diz e no que a maioria concorda. Lá pode ter uma paisagem de nuvens, anjos flutuando e um mundo livre de dor e sofrimento.

Também há um consenso de um lugar ruim. Onde os pecadores que aproveitaram todo o prazer carnal e insondável vão passar a eternidade em isolamento, tortura, ou apenas para queimar no fogo. Este é o inferno, Xibalbá, Tártaro, entre outros nomes. Em religiões primitivas, esse inferno era visto como um lugar de isolamento, desprovido de amor, de companheirismo e luz. Quando o Cristianismo surgiu mais tarde no final do Império Romano, a punição e o fogo foram adicionados como detalhes. Mas, além destes dois lugares, tem havido especulações de um terceiro plano de existência.

Ele foi apelidado de "Purgatório".

Este é descrito como um lugar "no meio". Um lugar onde ficam as almas que não eram nem ruins o suficiente para sofrer no fogo do inferno, mas também não eram nem boas o suficiente para serem expostas à luz do Paraíso. Aqui, elas trabalham por toda a eternidade, caminhando eternamente por um plano vazio de existência, onde eles sempre desejam algo melhor para si.

Você está percebendo a alusão?

A maioria das pessoas da nossa história acreditam em uma vida após a morte, na existência de um paraíso e de um inferno. E, agora, deste Purgatório. E mais importante, nós temos as religiões que meditar e orar para o nosso mundo ser melhor. Eles praticam a sua fé e mostram para sua divindade base que eles merecem as luzes do referido Paraíso. Eles oram para o doente ser curado e para os pecadores serem perdoados, todo o tempo desejando e rezando, esperando por sua chance de ser levado por sua divindade para as luzes e esplendores de seu tão sonhado Paraíso. Mas isso nunca vai acontecer.

Por que, você pergunta?

Porque estamos no purgatório, meus queridos amigos.

Postagens mais visitadas deste blog

[Download] 1ª à 6ª Temporada [FUTURAMA] - Dublado

Notas na Flauta (Notas Para Flauta)

Códigos MS-DOS (CMD) para brincar com amigos