Códigos MS-DOS (CMD) para brincar com amigos

imagem

Existem muitos códigos que vc pode fazer para criar um vírus pelo bloco de notas. Mas a maioria deles são as pessoas que inventam. Por exemplo: 

Se quizer apagar alguma coisa, vc digita no bloco: 
@echo off 


del "c:windows"("caminho da coisa")(sem aspas) 

Eu inventei um pra brincar, no caso ele mostra muitas coisas na tela, a pessoa pensa que é vírus, e ai ele executa o comando chkdsk que muitas pessoas não sabem pra que serve, mostra uma mensagem e desliga o pc. No caso o pc não se desintegra, é só pra brincar mesmo. Copiem e colem no bloco de notas esses códigos e depois salvem com extensão .bat 

@echo off
tree c:\windows
tree c:\windows\system32
chkdsk
echo hahaaaa
pause
msg * Virus detectado
msg * Desligando sistema
msg * Perdas irreversíveis
msg * Danos inevitáveis
pause
echo Efetuando o desligamento do sistema
pause
shutdown -s -t 0 

Vamos explicar por partes os comandos: 


O 1º comando que uso é o @echo off, que é para os comandos que estiverem sendo executados, não apareçam na tela da vítima caso ela acabe conhecendo algum comando. É como "ocultar". 

O 2º é o "tree", que serve para fazer uma árvore mostrando todos os seus documentos.. tipo árvore genealógica, usei o c:/windows pois é o lugar que tem mais arquivos fazendo com que apareçam muitas coisas na tela da vítima. 


O 3º é o "chdksk", no caso nem é virus.. pois esse comando é para escanear e consertar erros do windows, mas para os leigos isso assusta ;). 

O 4º é o "echo" que serve para mostrar na tela da vitima a mensagem que você preferir, no caso coloquei "hahaaaa". 


O 5º é o "msg *" que serve para abrir umas caixas de diálogo no pc da vítima, fazendo parecer que o windows está acusando erro. 


E o último é o "shutdown" que é o que mais assusta, pois ele desliga o computador da pessoa. O "-s" significa para o comando desligar o pc, o "-t" é em quanto tempo o computador começará a desligar e o "0" é o tempo que ele começara a desligar, como coloquei 0 ele irá iniciar o desligamento imediatamente. 


Poderá testar no seu próprio pc para ver o que irá acontecer com seu amigo, pois esse virus não é nocivo. 


Esse no caso acabei de inventar rsrs. É só ter um conhecimento básico dos comandos do Prompt de Comando ou MS-DOS que você poderá brincar como quiser com seus amigos leigos no assunto.

Fontes: Game Vicio

Postagens mais visitadas deste blog

[Download] 1ª à 6ª Temporada [FUTURAMA] - Dublado

Notas na Flauta (Notas Para Flauta)