ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE A LUZ


A velocidade da luz é de 300 mil quilômetros por segundo; 1 ano-luz é a distância percorrida pela luz em 1 ano.

Se uma estrela está situada a uma distância igual a 50 anos-luz da Terra, a luz que vemos hoje é aquela que ela emitiu há 50 anos.

Como a luz das estrelas demora para chegar até nós, é provável que muitas estrelas que vemos na Terra não existam mais.

Se um ET a uma distância de 100 anos-luz estiver olhando para a Terra nesse momento, estará enxergando o nosso mundo como era em 1914.

A luz do Sol demora 8 minutos para chegar na Terra.

A velocidade de um raio luminoso é sempre a mesma (300 mil quilômetros por segundo ) e nada no universo se move mais rápido do que ele.

Os tripulantes de uma hipotética nave espacial em viagem próxima a da velocidade da luz envelhecerão mais devagar do que os seus familiares e amigos na Terra. O tempo dentro da nave passará lentamente.

Outro efeito curioso da hipotética nave espacial na velocidade da luz: a massa da nave crescerá indefinidamente. Mas de onde vem essas massa? Da energia.

O arco-íris surge no momento em que o Sol ilumina as gotas de água suspensas no ar – normalmente depois de uma forte chuva -, desviando e decompondo a luz branca em sete cores: azul, vermelho, amarelo, verde, laranja, anil e violeta. Ao retornar para a atmosfera, as cores aparecem em forma de arco.

Postagens mais visitadas deste blog

[Download] 1ª à 6ª Temporada [FUTURAMA] - Dublado

Lista de cheats (macetes, manhas, trapaças) para GTA V de PC

Notas na Flauta (Notas Para Flauta)