Entendendo o que é ser um nerd, e conheça os subtipos de Nerds!


Entendendo o que é ser um nerd. 

O primeiro passo neste caminho é o mais complicado de todos, jovem padawan. Antes de você ler as histórias em quadrinhos de Sandman e Watchmen ou de decorar todas as falas de Gandalf em O Senhor dos Anéis, é preciso que você tenha noção do que realmente é ser um nerd.

Para ingressar em nosso fantástico mundo, é necessário ser obcecado por algo. Tecnologia, HQ, jogos, ficção científica... Não importa no que você seja aficionado, contanto que essa paixão faça você conhecer todos os detalhes e curiosidades que nenhum outro ser humano normal saberia.

Porém, ainda assim é impossível que você vire o expert em tudo. Por conta disso, muitos nerds se especializam em determinadas áreas, gerando pequenos subgrupos baseado em seus gostos e estilos de vida.

Nerd Clássico:
Sabe aquela pessoa que acompanha todas as histórias em quadrinhos publicadas, possui uma quantidade enorme de bonecos com heróis favoritos e que não pode ver uma edição de colecionador que já prepara um lugar em sua estante? Eis o clássico, aquele que há muito tempo povoa o imaginário popular.

Esse é o tipo mais versátil de nerd, pois entende um pouco de tudo. Isso faz com que possuam um repertório bastante vasto, o que facilita a adaptação em qualquer meio. Além disso, sabem como ninguém as diferenças entre os personagens da Marvel e DC, estão sempre por dentro do que acontece na maioria dos seriados de TV e ainda possuem um gosto bastante variado para filmes.

Outra peculiaridade é a paixão por universos fantásticos, o que justifica as horas em partidas de RPG ou os estudos aprofundados no universo de "O Senhor dos Anéis". Afinal, quem nunca fingiu ser um anão da montanha enquanto gritava algo no meio da floresta, não é mesmo?

Nerd Geek:
O geek é aquela pessoa louca por tecnologia que não consegue viver longe da internet. Só de imaginar ficar um lugar sem computador, ele já sente uma falta de ar e uma vontade louca de twittar sobre seu amor com a rede.

Um verdadeiro nerd digital é capaz de vender a própria mãe só para comprar o último gadget lançado no mercado. Depois, faz questão de mostrar em seu blog sua mais nova e querida aquisição. Ele considera Steve Jobs como um deus e vive em função dos Quatro Elementos da Tecnologia: Wi-Fi, Bluetooth, 3G e infravermelho.

Os geeks costumam frequentar sites especializados e devoram todo o tipo de conteúdo que encontram pela frente, tanto que é bastante comum encontrá-los lendo o Baixaki várias vezes ao dia. Além disso, em alguns casos, eles se subdividem de acordo com o sistema operacional do coração, portanto não estranhe se ouvir uma discussão sobre quem é melhor: Windows, Linux ou Mac.

Nerd Sci-Fi:
A ficção científica é uma das maiores paixões dos nerds, tanto que muitos se dedicam em estudar o universo de séries como Star Wars, Star Trek e Battle Star Gallactica. Quem nunca viu alguém fantasiado como Darth Vader ao menos uma vez na vida?

Nerd Otaku:
Para muitos, a grande fonte de inspiração e admiração não são os Estados Unidos, mas o Japão. Os otakus são os nerds apaixonados pela cultura nipônica e seus personagens de olhos grandes e cabelos espetados. Os Cavaleiros do Zodíaco e Jaspion são apenas alguns exemplos de heróis que marcaram a infância de muita gente e fizeram com que eles fossem atrás de novos animes.

Assim como os nerds clássicos, os otakus são grandes colecionadores e possuem estantes repletas de mangás e bonecos de seus personagens favoritos. Além disso, alguns vão mais além e participam de concursos de cosplay, em que o objetivo é fantasiar-se de maneira idêntica a algum herói.

Nerd Gamer:
Gosta de jogar video game? Zerou o último God of War e agora se considera o grande expert no assunto? Pois saiba que nada disso é o suficiente. Para ser um nerd gamer é preciso vestir a camisa, pegar o joystick e ir muito além do jogo.

Saber todas as curiosidades sobre cada jogo do Mario, todos os combos em Street Fighter e decorar cada Fatality em Mortal Kombat é o mínimo que você precisa fazer. Além disso, Final Fantasy VII deve ser idolatrado como o melhor jogo da história de todos os consoles.

Por fim, para ser um verdadeiro gamer, é preciso que você tome a maior decisão de sua vida e escolha um console para guardar no coração. Assim, você entrará na lendária guerra entre Playstation 3, Xbox 360 e Wii.

Postagens mais visitadas deste blog

[Download] 1ª à 6ª Temporada [FUTURAMA] - Dublado

Notas na Flauta (Notas Para Flauta)

Códigos MS-DOS (CMD) para brincar com amigos